Universidade Corporativa e Escola de Sócios

A valorização do conhecimento e do desenvolvimento humano são características fundamentais do trabalho desenvolvido pela VP. Além de selecionar profissionais altamente qualificados, por meio de provas escritas, orais e títulos, a VP investe constantemente em programas de formação técnica e de lideranças.

O projeto Universidade Corporativa VP promove o financiamento de cursos de especialização e pós-graduação para advogados seniores e plenos, nas principais escolas de Direito e de Negócios, proporcionando um aprimoramento profissional e uma condução técnica dos processos balizada nos preceitos da análise econômica do Direito. 

Executivos e advogados em posição de direção e coordenação são treinados em programas de desenvolvimento de dirigentes, que incluem temas ligados a Finanças Corporativas, Internacionalização da Economia, Governança Corporativa e Gestão de Processos.

Por outro lado, para perpetuar seus valores e garantir a transmissão do conhecimento, a VP também criou a Escola de Sócios. O projeto inovador, em funcionamento desde o início de 2012, busca formar novos talentos e possibilitar aos advogados, após um processo interno de avaliação e seleção, a ascensão à condição de sócios. O programa da Escola de Sócios está dividido em módulos, ministrados por executivos e diretores experientes da VP, acerca de temas como história institucional, empreendedorismo, governança corporativa, liderança, finanças, planejamento, controle da produção, pensamento jurídico aplicado e análise de casos concretos.