INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NO DIREITO

maio 11, 2020

A Inteligência Artificial está transformando o campo do direito e demandará um novo perfil de advogado.  O sócio Kael Moro fala sobre Startups, inovação, inteligência artificial e sua relação com o Direito.

 

 

A inteligência artificial penetrou em todos os aspectos da existência dos seres humanos, impactando significativamente a maneira como vivem, trabalham e se relacionam.  Com esse avanço, muitas empresas, principalmente as Startups, utilizam essa tecnologia como meio para empreender soluções disruptivas no mercado, que mudam a lógica de funcionamento do que era considerado “normal”, muitas vezes facilitando ou automatizando funções que naturalmente eram realizadas por pessoas.

 

Diante desse cenário, muitas dúvidas surgem, principalmente para o setor de serviços, que concentra uma parcela cada vez maior de força de trabalho mundial.  Vale destacar que a área jurídica não está fora disso, inclusive já existem algumas soluções focadas na criação de petições, pareceres, automatização de funções repetitivas, pesquisas jurisprudenciais, dentre outras.

 

A partir desses questionamentos surge um dos equívocos comuns sobre a inteligência artificial – que os robôs irão substituir o trabalho humano.

 

Além de muitas outras perguntas: Qual o cenário atual e real da utilização de inteligência artificial no Brasil e no mundo? Qual a relação da Inteligência Artificial com o Direito? Diante dessa nova tecnologia o que se espera do novo perfil de advogado?

 

Confira a participação do sócio Kael Moro no Café Virtual – Café com Legal Hub.

 

[fusion_code]PGlmcmFtZSB3aWR0aD0iNTYwIiBoZWlnaHQ9IjMxNSIgc3JjPSJodHRwczovL3d3dy55b3V0dWJlLmNvbS9lbWJlZC9fNkUzRlRVOFB2RSIgZnJhbWVib3JkZXI9IjAiIGFsbG93PSJhY2NlbGVyb21ldGVyOyBhdXRvcGxheTsgZW5jcnlwdGVkLW1lZGlhOyBneXJvc2NvcGU7IHBpY3R1cmUtaW4tcGljdHVyZSIgYWxsb3dmdWxsc2NyZWVuPjwvaWZyYW1lPg==[/fusion_code]

 

 

Fonte: https://ricmais.com.br/noticias/inovacao/inteligencia-artificial-no-direito/

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicado por:

Veja também:

© 2024 Vanzin & Penteado Advogados Associados.

crossmenu linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram