Case Study de Confecção de Termos de Uso | Tressis

novembro 23, 2021

A Tressis é uma Startup fundada por três empreendedoras, que tem como objetivo oferecer, por meio de plataforma SAAS (software as a service), ferramenta virtual para automatizar e simplificar as rotinas de gestão dos consultórios, trazendo mais facilidades para o dia a dia dos profissionais.

 

Quando procuraram pela assessoria da Vanzin & Penteado, o maior questionamento dizia respeito ao contrato de prestação de serviço que deveria ser utilizado para a formalização com os clientes. 

 

Haviam diversas dúvidas quanto à preferência pelos modelos tradicionais, que exigem a impressão e a assinatura do documento, ou pelos mais modernos, que costumam ser virtuais e contam com o aceite por meio de um checkbox

 

Para tanto, a equipe de sócios responsável pelo projeto executou a etapa de diagnóstico, a qual avaliou cuidadosamente todos os processos que envolviam o cliente final, assim como o funcionamento completo da plataforma. 

 

A partir dessa compreensão, a recomendação foi a utilização de Termos e Condições de Uso da Plataforma. Um contrato virtual, moderno e condizente com o posicionamento do negócio, trazendo agilidade e facilidade para a contratação do serviço. 

 

Definido o modelo, foi iniciada a etapa de execução do documento. Por ser altamente personalizado, a equipe seguiu com o envio de um formulário técnico extremamente detalhado, que municiou o escritório com subsídios para a construção assertiva do material. 

 

Dentre as informações coletadas, pode-se citar detalhes a respeito da empresa; da prestação de serviço em si; sobre a periodicidade de manutenção da plataforma; quais as obrigações de ambas as partes; prazo de prestação do serviço; modelo de monetização e; outras. 

 

Uma vez confeccionado, o documento foi entregue pronto para uso imediato, sendo adicionado à plataforma logo em seguida. Com isso, a Tressis pôde iniciar a prestação de serviço de forma segura, com todo respaldo jurídico, mitigando riscos futuros que podem surgir de uma relação sem formalização prévia. 

 

“Na etapa de elaboração do termo de uso, recebemos uma indicação de outra startup de sucesso que recomendou os serviços da VP. Ficamos muito satisfeitos com o resultado e a assessoria durante o processo e continuaremos utilizando os serviços para as futuras evoluções da Tressis.” 
 - Renata Machado 



Interessou-se pelo assunto? Confira também o case study do projeto da Startup Cabide, clicando aqui!

Publicado por:

Veja também:

© 2022 Vanzin & Penteado Advogados Associados.

crossmenu linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram